Quem sou eu? Sobre mim...

Rodrigo Inocêncio de Almeida, 24 anos, Comprador industrial, estudante de administração, atleta amador, praticante de Mountain bike, corredor fundista Joseense e Brasileiro. 

Esse cara sou. Eu nasci predestinado a não seguir padrões, sempre fui sonhador e seguidor daquilo que eu acredito ser o caminho para ser feliz. Durante a infância fui aquele garoto que não era bom em nada, verdade mesmo, eu não era bom em nada. Tentava jogar futebol, vôlei entre outros esportes costumeiros de praticas nos colégios, mas eu sempre fui uma negação para esse esportes sendo as vezes até motivo de chacota, porque os micos sempre se destacavam mais que minha habilidade para esses esportes. Mas desde muito cedo, um esporte em questão sempre me chamou a atenção, porem não sei explicar os motivos  de eu nunca ter tentado algo nesse esporte, esporte esse que eu me refiro as corridas. Desde a Infância, eu sempre assisto no ultimo dia do ano, a já tradicional mas nem tanto especial, ( Para mim ) a corrida Internacional de São Silvestre, realizada na capital de São Paulo. Eu acompanhava aqueles corredores se superando, vencendo os obstáculos e cumprindo grandes desafios, mas sem ter a vontade de fazer aquilo que eu achava fantástico, talvez porque como grande parte da população mundial, eu não acreditava que comigo aquilo seria possível. 

Pois bem, os anos se passaram e eu fui crescendo até que então e 2004 eu quase que fui para esse esporte, onde todas as noites eu e mais um amigo de infância corríamos pelas proximidades do bairro onde morávamos, mas não passei disso, eu tinha 15 anos e não poderia participar de nenhuma prova, mais uma vez deixei os planos de corredor de lado. Os anos novamente se passaram, e a vida sedentária já fazia parte do meu cotidiano onde a simples tarefa de correr atrás de um ônibus para não perde-lo, me custava chegar atrasado ao colégio e ao trabalho, pois não tinha condicionamento nem fôlego  suficiente para esse simples tarefa. Sofria bastante, quando algum medico me perguntava se eu praticava atividade física, a resposta era na lata "NÃO!", e isso me incomodava, tinha uma vida sem graça sem grandes aventuras, sem historias e sequer uma personalidade definida, ainda mais que depois comecei a ter problemas com a respiração. 

Como tudo que nos incomoda exige uma mudança radical em nossos padrões, e sem grandes pretensões comecei a correr, corria que nem doido nos tempos livres, dava uma voltinha ali, uma corridinha aqui até que então no ano seguinte em 2012, convidado por colegas de trabalho fui para a minha primeira prova de corrida de rua, na verdade foi realizada dentro de um parque aqui de São José dos Campos, 6 Km intermináveis aos quais fiz em 32 minutos. Daquele dia em diante até os dias de hoje muita coisa mudou em minha vida, condicionamento físico diferenciado, mais disposição e saúde, autoestima nas alturas, centenas de amigos, espírito esportivo e solidário, vontade de vencer cada desafio com superação, já são quase 700 km Rodados só em provas, das quais se destacam as 3 meias maratonas realizadas no ano de 2012. Aprendi com tudo isso que é preciso acreditar, mas muito mais que isso é colocar nossos sonhos em pratica.

Já são quase 4 anos de vida nova, ativa e esportista. Conforme os desafios são batidos, novos desafios surgem e com eles a vontade de se superar aumenta, e espírito vicia nessa pratica, já não consigo mais ficar sem. Para os próximos meses, tenho em mente fazer a minha primeira Maratona e após isso fazer a minha primeira corrida ou quem sabe Maratona Internacional, para isso, faço uma preparação planilhada e controlada para que não escape nada do programado.

Quer me acompanhar? Apenas comece, saia da zona de conforto e mude também a sua vida para melhor com o esporte.

Pra fazer diferente, é só começar.

 

Rodrigo Almeida - Jimmy